Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

FORUM DE IPIAU, MAIS UMA VEZ, ARROMBADO

A Comarca de Ipiaú é carente em termos de servidores e de juízes, mas sobram processos, quase 30 mil; o cartório criminal dispõe de quatro servidores e dois oficiais de Justiça para toda a unidade. O fórum não tem espaço para acomodar o grande número de processos que se encontram em armários, no chão, nas mesas.

Em março/2014, o cartório eleitoral, instalado no prédio onde funciona a unidade jurisdicional e onde se processava o recadastramento biométrico de eleitores da 24ª região, compreendendo os municípios de Ipiaú, Ibirataia e Barra do Rocha, sofreu um principio de incêndio, levando susto aos presentes e suspensão do expediente; não houve feridos nem maiores danos.

Em outubro de 2011, o mesmo fórum foi arrombado e os bandidos levaram 7 (sete) revólveres, duas pistolas e boa quantidade de drogas. Após a apuração, a polícia informou que os meliantes subiram por uma grade, abriram o forro do telhado e romperam a porta da sala onde estava os bens apreendidos. 

Agora, em fevereiro/2016, na madrugada dessa segunda feira, novo arrombamento do fórum. Os meliantes dirigiram-se ao cartório criminal e ao gabinete do juiz Hilton de Miranda, de onde levaram um computador. A segurança continua entregue apenas a uma pessoa durante o dia; à noite, não tem segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário