Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de julho de 2015

BAHIA: CONCILIAR É LEGAL

Apesar de continuar na UTI, e contando com o denodado esforço dos juízes e servidores da Bahia, a 5ª edição do Prêmio Conciliar é Legal, iniciativa do CNJ, foi recebida, ontem, 1/7, pela desembargadora Maria da Purificação, representando o Tribunal de Justiça, em Brasília. A conquista deveu-se à realização de 35.785 acordos judiciais, através de 51.604 audiências, em novembro/2014. 

O juiz Sami Storch da comarca de Amargosa foi premiado com a menção honrosa, na categoria de juiz individual pelo meio alternativo de solução de conflitos, através da conciliação, utilizando o método “Constelações Familiares e Sistêmicas”, criada pelo terapeuta alemão Bert Hellinger que vê o indivíduo não como um ser sozinho, mas como parte de um sistema. O juiz passou a adotar essa técnica para obter conciliação nas demandas judiciais e tem obtido êxito.

Sami Storch diz: “O direito sistêmico é uma técnica terapêutica que, quando aplicada para a resolução de conflitos, pode fazer com que a pessoa entenda como ela se envolveu” e explica: “Com a técnica, a pessoa vê como o mesmo erro que cometeu pode ter sido cometido por seus antepassados. Pode ser decorrentes de traumas infantis, viu os pais fazendo algo errado, e acaba repetindo sem perceber”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário