Pesquisar este blog

sábado, 25 de julho de 2015

CÂMARA DO OESTE SEM MOVIMENTO

A Câmara do Oeste, sediada em Barreiras e criada para julgar recursos originados de 18 comarcas, passou para 19, pela inclusão posterior de Barra; a partir de hoje, 24/7, foram acrescentadas mais 08 comarcas: Carinhanha, Brotas de Macaúbas, Oliveira dos Brejinhos, Ibitiara, Paramirim, Igaporã, Palmas de Monte Alto e Ibotirama, aumentando de 18 para 27 unidades. Essa providência deu-se diante do pouco movimento na forma original. 

Há um complicador com a inclusão da comarca de Ibitiara, porque desativada desde 2011; os processos foram remetidos para Seabra, onde são julgados; com essa medida, a Justiça de Seabra terá de remeter recursos para Salvador, se originados de Seabra, para Barreiras, se advindos de Ibitiara.

Esse número, 27 comarcas, representa quase 20% de todas as 169 unidades que sobreviveram ao terremoto da desativação e da agregação. Certamente, serão adicionadas outras comarcas, pois os recursos continuarão sendo poucos, quando se sabe que apenas 10% das sentenças sofrem questionamentos, daí porque a debilidade da instalação da filial do Tribunal, quando se ressente de juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário