Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2018

RESGATADOS MENINOS DA TAILÂNDIA

Mergulhadores estrangeiros, juntamente com profissionais da Tailândia, concluíram a operação de salvamento das doze crianças e o técnico, que ficaram presas desde o dia 23 de junho, na caverna de Tham Luang, na Tailândia. Os meninos foram levados para a caverna, em passeio, promovido pelo técnico do time de futebol, mas quando estavam no local, uma tempestade inundou a área e todos ficaram presos sem poder retornar, distante, em média, 4 quilômetros do ponto de saída da caverna. 

Os garotos receberam aulas de mergulho para serem resgatados e cada um percorria o trecho, acompanhado por dois mergulhadores que usavam uma corda para direcioná-los até o local de saída. O trajeto é complicado porque escuro, inundado, cheio de curvas e com passagens estreitas. Foi necessária pressa na operação, porque o período de chuvas fortes ocorrerá nos próximos dias com consequente queda dos níveis de oxigêncio dentro da caverna. Inicialmente foram resgatados 4 meninos, na segunda feira mais quatro garotos foram retirados da gruta e o último grupo de 5, incluindo o treinador ocorreu ontem, na terça feira. 

A atenção do mundo estava voltada para a caverna Tham Luang, na Tailândia, onde os garotos e o treinador ficaram desaparecidos por dez dias, até que um mergulhador descobriu o grupo preso, diante da invasão de água na caverna. A partir daí, o mundo movimentou-se para resgatar os meninos, trabalho concluído ontem. Todos foram conduzidos direto para os hospitais, onde deverão permanecer em quarentena por sete dias para exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário