Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de junho de 2017

GOVERNADORES VÃO BOICOTAR TRUMP

Governadores de 12 estados assinaram manifesto contra a decisão, anunciada ontem, pelo presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris. Os governadores reafirmam o compromisso com o pacto climático e mostram que suas economias representam 38% do produto interno bruto do país. 

Os estados da Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Hawai, Minnesota, Nova York, Oregon, Pensilvânia, Rhode Island, Virgínia e Washington disseram no manifesto que abrigam 108 milhões de americanos e pretendem manter os Estados Unidos no Acordo de Paris. Asseguram que os Estados Unidos podem e devem reduzir entre 26% e 28% dos níveis atuais de gases poluentes. 

Ontem Trump disse que vai governar para representar os interesses de Pittsburgh e não de Paris; hoje o prefeito dessa cidade, Bil Peduto, disse “que a cidade vai seguir as orientação do Acordo de Paris, porque em Pittsburgh quem ganhou a eleição foi Hillary Clinton que teve 80% dos votos na campanha presidencial”. Outros prefeitos, a exemplo do de Atlanta, também rebelaram contra o posicionamento de Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário