Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

DELEGATÁRIOS: AINDA RESTAM DUAS ETAPAS

Prosseguem as etapas do concurso para os cartórios extrajudiciais da Bahia. A privatização deu-se em 2011, a delegação de pouco mais de 10% dos cartórios ocorreu em 2012 e, apesar de a Constituição prevê o prazo de seis meses para realização do certame, isso só ocorreu em 2014 e os serviços notariais e de registro público de mais de 1.300 cartórios continuam vagos, exercidos “com suor e sangue” pelos servidores judiciais que acumulam várias funções. 

Cumpriu-se mais uma etapa, a 4ª, consistente nos exames psicotécnico, entrevista pessoal e análise da vida pregressa de cada um dos habilitados, promovida pela Fundação José Silveira. Ainda faltam duas fases para conclusão, compreendendo a prova oral e avaliação dos títulos. 

A Comissão do Concurso é presidida pelo des. Edivaldo Rocha Rotondano mais o representante do TJBA, juiz Joselito Miranda, representante da Corregedoria Geral, juíza Márcia Denise Mineiro Sampaio Mascarenhas, Corregedoria das Comarcas do Interior, juíza Jacqueline de Andrade Campos, representante da OAB, bacharela Thais Bandeira Oliveira Passos, representante do Ministério Público, bacharela Maria Helena Porto Fahel e representante dos registradores, Avani M Macedo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário