Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2015

ACABA A GREVE

Os servidores do Judiciário da Bahia aceitaram a proposta da Diretoria Executiva do Sinpojud e, em assembleia realizada ontem, 4/9, foi encerrada a greve iniciada no dia 30/7. O movimento aceitou o reajuste linear no percentual de 6,41%, retroativo a março, 3,5%, e, a partir de novembro, 2,91%; o Tribunal reajustará o auxílio alimentação no percentual de 6,41%; por último, em cumprimento à decisão judicial fará constar em folha de pagamento o percentual de 5% referente ao Plano de Cargos e Salários; não haverá corte do ponto nos dias parados. O Tribunal prometeu publicar no DJE, em media, os processos das substituições de 100 servidores que fazem jus ao referido pagamento. 

Os servidores retornam ao trabalho na próxima terça feira, dia 8/9, em virtude do feriado de 7/9; a presidente do Sinpojud, Zezé, assegura que a categoria continuará em estado de greve para acompanhar o efetivo cumprimento do que foi ajustado, sob pena de nova paralisação; foi marcada assembleia  para o dia 2/10. 

O Sinpojud prometeu ingressar com ação judicial para garantir o pagamento da VPE/GEE, vez que apenas 489 servidores dos 10 mil estão recebendo a vantagem. Outra medida judicial será a indenização do transporte para os oficiais de justiça.

Também os servidores auxiliares do Tribunal, representado pelo SINTAJ, prometem retornar ao trabalho na próxima terça feira, dia 8/9. A classe considera vitorioso o movimento diante das conquistas obtidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário