Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CANDIDATOS MORTOS E FERIDOS

As eleições para prefeito, vice e vereador, neste ano de 2016, está deixando muito sangue nas cidades brasileiras. Exatamente por causa da violência, haverá um efetivo de policiais das Forças Armadas acima da média; serão 25 mil homens para assegurar a tranquilidade do pleito, em 408 municípios. 

Desde junho/2016, foram mortos 28 candidatos a cargos eletivos e 45 foram alvos de atentados 

José Gomes da Rocha, PTB, candidato a prefeito em Itumbiara, Go, foi morto durante uma carreata no dia 28/09; os tiros atingiram também o vice-governador que estava no ato político. O autor dos tiros foi morto pela Polícia. 

No Rio de Janeiro, foram assassinados 16 políticos entre novembro/2015 até a presente data; no dia 26/09, o último morto foi o candidato a vereador Marcos Falcon, presidente da escola de samba Portela; outros atentados foram registrados em cidades do Rio de Janeiro, a exemplo de Japeri, Baixada Fluminense, onde André Luis de Oliveira Cristino, o Andrezinho, candidato a prefeito, foi alvo de vários tiros, no dia 23/09.

No Rio Grande do Sul, nesse mês de setembro, candidatos a prefeito, a vice e a vereador das cidades de Cristal do Sul, de Mariano Moro, de Braga, de Campo Bom, sofreram atentados.

Na Bahia, o candidato à reeleição da cidade de Tancredo Neves, Valdemir de Jesus Mota, foi alvo de vários tiros, na noite do dia 28/09.

No Ceará, em Senador Pompeu, um policial candidato a vereador, em Quixeramobim, Cláudio Nogueira foi morto a tiros; em Aiuaba, o candidato a vereador, José Almir de Sousa foi assassinado, após um comício, na noite do dia 24/09; o filho do candidato, poucas horas depois, matou o suspeito do atentado contra o pai. 

No Maranhão, o candidato a vice-prefeito de Olho-d’Agua das Cunhãs, foi vítima de um atentado quando retornava de um comício, no dia 29/09; em Iacatu, no dia 22/04, quatro suspeitos invadiram a casa do candidato a prefeito, mas os criminosos foram presos e o candidato saiu ileso. 

Em Minas Gerais, o prefeito de Minas Novas e candidato à reeleição foi alvo de um atentado, no dia 28/09, quando seu carro foi atingido por vários tiros.

Na Paraiba, o candidato a prefeito da cidade de Sousa, Fabio Tyrone, PSB, sofreu um atentado, felizmente, sem maiores consequências. 

Em Pernambuco, na cidade de Camutanga, a casa do prefeito e candidato à reeleição, foi alvo de vários tiros de motoqueiros. 

No Rio Grande do Norte, o vereador e candidato à reeleição Manoel Clementino do Carmo, PMDB, foi assassinado no dia 26/09, durante um comício político em Serrinha dos Pintos.

Em São Paulo, na cidade de Guarujá, o candidato a vereador Cerciran dos Santos Alves, foi executado com 30 tiros, no dia 24/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário