Pesquisar este blog

domingo, 9 de julho de 2017

PRESIDIÁRIOS DO LEGISLATIVO

O deputado federal Celso Jacob foi condenado a sete anos de prisão, pela prática do crime de falsificação de documentos e dispensa de licitação. Preso no dia 6/6, o juiz Valter André Bueno de Araújo autorizou o parlamentar a trabalhar nos dias úteis na Câmara dos Deputados e retornar à prisão após as sessões. 

O deputado Jalser Renier, presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Roraima, foi preso em outubro/2016 e a partir de fevereiro do ano passado recebeu o benefício da prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Jalser foi condenado a seis anos de reclusão pelo Tribunal de Justiça do Estado, pelo crime de peculato. 

O deputado Dison Lisboa, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte foi condenado a 5 anos e 8 meses por apropriação de bens públicos. Continua cumprindo as atividades legislativas, favorecido com o uso de tornozeleira eletrônica. 

Em Caratinga/MG, o vereador Ronilson Alves tomou posse, em janeiro, algemado e com o uniforme de presidiário. No Paraná, seis vereadores tomaram posse, mas não recebem salário: em Foz do Iguaçu, cinco vereadores tomaram posse nos cargos, sob escolta da Polícia Federal; em Quedas do Iguaçu/PR, o vereador reeleito, Claudelei Torrente Lima tomou posse dentro da Penitenciária Industrial de Cascavel, onde estava preso. 

As informações foram levantadas por “O Congresso em Foco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário