Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

CNJ APOSENTA JUIZ DA BAHIA


Juiz Vitor Bezerra 
O Conselho Nacional de Justiça, em reunião realizada ontem, 28/03, decidiu aposentar compulsoriamente o juiz Vítor Manoel Sabino Xavier Bezerra. A acusação contra o juiz é de que aproveitou de sua função para atuar em conflito agrário em área de alto potencial de geração de energia elétrica, obtendo informações privilegiadas e usando o aparato policial em seu favor. 

O relator, conselheiro Carlos Levenhagen votou pela aplicação de disponibilidade do juiz por dois anos, mas a maioria dos conselheiros aplicaram-lhe a pena máxima de aposentadoria compulsória. O conselheiro informa que o juiz pediu transferência para Sento Sé, em agosto/2012 com intenção de defender seu interesse patrimonial em litígio, envolvendo a empresa de energia eólica Biobras S/A Energias Renováveis. 

O juiz Vítor Manoel Sabino, através do Blog, defende-se alegando que as testemunhas e servidores públicos asseguram "que nunca houve conflito agrário antes da minha chegada à comarca envolvendo interesses pessoais" e lamenta o fato de os julgadores não considerarem as provas nos autos. Termina dizendo que: “Doravante, a mordaça aos demais juízes está consolidada. A mensagem é: “Magistrados, não mexam com grileiros. Deixem eles fazerem o que quiserem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário