Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2016

SAIU A DELAÇÃO DO FIM DO MUNDO

Na próxima semana, os 75 executivos da Odebrecht começam a depor na delação conhecida por “Delação do Fim do Mundo”, porque haverá acusação contra aproximadamente 200 políticos do governo Temer e da oposição. Envolve aos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente Michel Temer, o ministro José Serra, os senadores Aécio Neves e Romero Jucá, o governador Geraldo Alckmin, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o prefeito Eduardo Paes e o ex-governador Sérgio Cabral, que se encontra preso em Bangu, no Rio. 

A delação começa com o depoimento de Emílio Odebrecht, pai de Marcelo, que se encontra preso em Curitiba há mais de um ano. Os executivos serão ouvidos em Brasília, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e outras cidades, onde residem. Os delatores comprometeram-se a provar as acusações com cópias de e-mails, troca de mensagens, extratos e outros documentos. A empreiteira tinha um “departamento de propinas” e as senhas perdidas, segundo os executivos, poderão ser recuperadas para acesso aos arquivos criptografados.

A Odebrecht finalizou o acordo de leniência com o Ministério Público, prometendo pagar aos cofres públicos, nos próximos 20 anos, R$ 6,6 bilhões pelo envolvimento nos atos de corrupção. Esse valor será dividido entre Brasil, com a maior parcela, Suiça e Estados Unidos. A empreiteira já divulgou, nos principais jornais do país, Nota, na qual confessa os erros cometidos e assegura que fatos dessa natureza não se repetirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário