Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2015

OAB E AMB JUNTAS CONTRA A SOCIEDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação dos Magistrados Brasileiros estão bastante preocupadas, pois o lobby de anos para não extinguir o exame da Ordem, que resulta em mais de 80 milhões para a entidade e para não ser aprovada a PEC n. 457/2005, que significa rapidez na ascensão da carreira para os novos magistrados, está chegando ao fim.

A OAB sustenta-se no argumento de que a sociedade não suportará os novos bacharéis advogando sem experiência e sem conhecimento algum da advocacia. Na verdade, atraz dessa motivação está a grande arrecadação com as taxas cobradas por ocasião da inscrição no exame da Ordem. Considere-se ainda o fato de que mais de 100 mil bacharéis são reprovados por ano e as provas são mais “pegadinhas” do que mesmo preparo para o exercício da profissão.

Os Projetos de Lei n. 7.116/2014 e 2.154/2011 deverão ser aprovados muito brevemente, pois fazem parte da pauta do Presidente da Câmara dos Deputado que resolveu considerar o clamor popular no sentido de acabar com o exame da Ordem.

Por outro lado, os magistrados continuam com o fajuto e sarcástico argumento de “oxigenação” para defender a manutenção da aposentadoria compulsória aos 70 anos, sem observar o dano que essa medida causa ao Erário público e sem admitir a experiência dos magistrados descartados. E mais: não somente os magistrados, mas todo servidor público continuará na ativa se aprovada a PEC.

Na verdade, a AMB defende o corporativismo dos novos juízes, maioria no “sindicato”, que lutam para chegar ao topo da carreira o mais brevemente possível.

A OAB e a AMB estão em campo trabalhando pela defesa de seus interesses, sem atentarem para o benefício da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário