![]() |
Frente ao Tribunal de Abu Dhabi |
A advogada Daline Bueno Fernandes, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção da OAB de Mato Grosso, foi presa no sábado, depois que ela invadiu uma casa e agrediu três irmãs, face à descoberta por uma delas de traição. O caso deu-se em Sinop/MT e a Polícia Militar foi acionada sob acusação de que seu marido trai-lhe com outra mulher em festa na casa da própria advogada Daline. Na sequência uma das irmãs foi à casa da suspeita para informar-lhe que iria divorciar do marido.
SUSPENSOS NOVOS CURSOS À DISTÂNCIA
O Ministério da Educação, através de portaria, suspendeu a criação de novos cursos de graduação à distância, atendendo pedido da OAB. A providência tem por objetivo aprimorar a qualidade do ensino no país, conforme manifestação do presidente da OAB, Belo Simonetti. A produção de material educativo, a defesa pública e o reconhecimento dos melhores cursos por meio do Selo OAB Recomenda tem sido atuação da entidade. Simonetti assegurou que "o país conta com inúmeros cursos que não garantem uma formação adequada para os futuros profissionais do Direito. Não podemos aceitar mais uma ferramenta de precarização do ensino jurídico". Prosseguiu: Precisamos frear essa indústria que tira dinheiro dos estudantes e não os preparam para um mercado saturado e cada vez mais competitivo".
ELEIÇÃO NA ARGENTINA
A eleição de ontem, para escolha dos legisladores de Buenos Aires, apontou Manuel Adorni, candidato do presidente Javier Milei como vencedor, com 30% dos votos; na sequência, o candidato peronista, Leandro Santoro, com 27,4% e o PRO, ex-presidente Maurício Macri, conseguiu 15,9%. Esse resultado refere-se à apuração de 97% das urnas. Assim, os três grupos terão assento na câmara de Buenos Aires para escolha de 30 deputados de 17 frentes eleitorais. Somente 50% dos mais de 2,5 milhões de eleitores compareceram, tornando uma das menores participações nas eleições legislativas.
CENTRO-DIREITA VENCE EM PORTUGAL
O escândalo da corrupção que atingiu a família do primeiro-ministro provocou nova eleição em Portugal, e o resultado foi no sentido de manter o primeiro-ministro Luís Montenegro na direção do país. Foi assegurada à coalização de centro-direita, Aliança Democrática, com 86 assentos, distante da maioria, que seria 116 parlamentares. A surpresa residiu na mudança, sustentada no bipartidarismo; agora o "Chega", através do líder, André Ventura, vai definir se participa do governo ou se atuará na oposição. O primeiro-ministro Montenegro continuará dependendo dos socialistas ou do Chega para governar, nos próximos quatro anos. Essa foi a terceira eleição em Portugal, nos últimos três anos e não favoreceu aos socialistas, nem para os partidos de esquerda, sob comando de António Costa. Os vencedores são de direita e, certamente, governarão nesses próximos quatro anos.
ISRAEL LIBERA CAMINHÕES COM AJUDA HUMANITÁRIA
Não se entende é como Israel, que vive num mundo civilizado, tem a audácia de impedir a entrada de caminhões com ajuda humanitária na Faixa de Gaza; somente hoje, 19, foi liberado acesso ainda assim permitiram a entrada de cinco caminhões, com alimentos para bebês. O acesso com bens e suprimentos à Faixa de Gaza estava impedido desde o dia 2 de março. Todavia, a autorização é para quantidade de alimentos limitada, já que o primeiro-ministro israelense quer matar os palestinos também de fome. Tudo isso está acontecendo porque a pressão de líderes internacionais, inclusive do aliado, Donald Trump, foi muito grande. Os nove caminhões liberados não vão acabar com a fome em Gaza.
Salvador, 19 de maio de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário