Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de agosto de 2025

TRUMP GOVERNA, MENTINDO E PERSEGUINDO!

Vivemos tempos difíceis! O maior país do mundo com a democracia em frangalhos, dirigida por um homem bruto, incompetente e mentiroso, que tem como meta perseguir todos aqueles que não seguem sua nefasta liderança. O presidente americano distorce o compromisso assumido para direcionar sua atividade e apoquentar os governantes de países que se distanciam de sua cartilha. Resolveu perturbá-los com imposições econômicas, taxando exportação de produtos, a exemplo do Brasil, que foi punido com a maior taxa no percentual de 50% sem justificativa econômica alguma, mas embasado somente em capricho político. De quando em vez, nesses poucos meses de governo, Donald Trump aparece com uma novidade desprezível. Depois das taxações, assediou os dirigentes de grandes universidades americanas, de todas as formas, partiu para os escritórios de advocacia, jornalistas, juízes, promotores, cientistas, adversários políticos e até mesmo membros de seu próprio partido, além de encalço diuturno contra os imigrantes. Para todas as medidas tomadas, não se encontra explicação convincente que não seja a de perseguição. A cada dia o presidente americano inventa alguma arremetida a inimigos ou até mesmo contra amigos; a mais nova ação situa-se na busca de ex-funcionários do programa Mais Médicos, do Brasil, seguido de penalização consistente em revogação de vistos.

Logo no início do governo, Trump perdoou todos condenados que invadiram e vandalizaram o Congresso americano. Os criminosos foram submetidos a processos judiciais, depois condenados e, finalmente, aparece Trump para perdoá-los. Chama a atenção a mensagem de Trump, na expiação aos baderneiros: "Eles já estão presos por muito tempo. Essas pessoas foram destruídas. Espero que eles sejam liberados hoje à noite". Todos os criminosos foram isentados do cumprimento das penas e as investidas de Donald Trump contra o Judiciário prosseguem, assim que haja alguma decisão contra seu desvario. Essas interferências em julgamentos judiciais não causam surpresa, porque Donald Trump é um dos condenados que não cumpriu pena. Ele foi condenado e responde a muitos processos, todos suspensos face à sua chegada à Casa Branca. No outro lado da moeda, Donald Trump pune seus inimigos políticos. Sua atuação nessa atividade situa-se em penalizar países com seus decretos pessoais, aumentando alíquotas de produtos importados para os Estados Unidos; o sintomático desses decretos e de sua trajetória situa-se no fato de não passar pelo Congresso Nacional, que aceita as estripulias do presidente, onde seu partido tem maioria confortável. Mas Trump usa e abusa com investigações, punições contra quem ele considera como inimigo político.

E assim, o mundo caminha, sob as estripulias do presidente do mais poderoso país do mundo. Os Estados Unidos trilha pela avenida da balbúrdia, da mentira e da falsidade, simplesmente porque na direção está um homem sem escrúpulo, vingativo e cruel. O irascível Trump juntou-se com outro criminoso, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para punir os indefesos palestinos; misturou-se com a Rússia para enganar a Ucrânia e investe contra seu próprio povo, mandando gente armada para ostentar poder em Washington e em Los Angeles. Colocou policiais em grande número nesses dois estados governados por democratas. Nada impede o progresso das maldades da mente doentia de Donald Trump. Os republicanos, no Congresso, assistem de camarote as cabriolas do irreverente Trump e os democratas sem meios para afastá-lo do Poder. É a roda-viva dos tempos atuais. 

Salvador, 20 de agosto de 2025.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados. 


    


Nenhum comentário:

Postar um comentário