MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE PRISÃO
O Ministério Público do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra Armanda Couto Deloca, Mayara Ketelyn Américo da Silva e Raiane Campos de Oliveira, pela prática dos crimes de roubo com violência, furto qualificado por fraude eletrônica e associação criminosa. Foi pedida prisão preventiva das três que se encontram foragidas. Elas doparam dois turistas britânicos no bairro da Lapa, na madrugada do dia 8 de agosto, visando golpe denominado de "Boa noite, Cinderela". Com este objetivo, ofereceram aos turistas caipirinhas adulteradas a Mihailo Petrovic e Diego Bravo. O trio tentou movimentar 16 mil libras da conta de uma das vítimas, mas conseguiu apenas 2.100 libras, em várias operações. Um vídeo, uma testemunha e divulgação pela imprensa britânica apontam o cometimento do crime. As três embarcaram em um táxi e deixaram os turistas desorientados na orla de Ipanema.
APREENDIDOS BENS DO PRESIDENTE DA VENEZUELA
Segundo a procuradora-geral Pam Bondi, os Estados Unidos apreenderam em torno de US$ 700 milhões em bens do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, incluindo mansões, casas na Flórida e na República Dominicana, além de dois aviões, nove veículos, joias e dinheiro vivo. No dia 7 de agosto, Washington dobrou o prêmio agora no valor de US$ 50 mil para quem oferecer informações que levem à prisão de Maduro. Ele é acusado de ligação com o Cartel de Sinaloa e de ser traficante de drogas no mundo.
PESQUISA APONTA: 51% A FAVOR DA PRISÃO DE BOLSONARO
Pesquisa realizada por Datafolha, divulgada ontem, 14, aponta 51% dos brasileiros a favor da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro e 42% manifestaram contra; o percentual de 53% assegura que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, tem decidido de acordo com a lei. O levantamento aconteceu na segunda e na terça-feira, com entrevista de 2.002 pessoas em 113 municípios. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% aprovam a prisão de Bolsonaro. Em outra pesquisa da Atlasintel, divulgada ontem, 81% dos brasileiros não confiam no Congresso Nacional, 51,3%, não confinam no STF, 52% não confiam no governo federal e 58% não confiam nas Forças Armadas e militares. A consulta informa também que 62,3% dos entrevistados culpam apoiadores do ex-presidente pelas ações do 8 de janeiro e 2023 e 83% discordam das ações praticadas. A pesquisa foi feita ente os dias 3 e 6 de agosto, ouvindo 2.447 brasileiros.
MORAES: 49%
Salvador, 15 de agosto de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário