sexta-feira, 9 de maio de 2025

RADAR JUDICIAL

TRUMP DIZ QUE PRESIDENTE É UM IDIOTA

O presidente Donald Trump disse ontem, 8, que o presidente do Federal Reserve, banco central americano, Jerome Powell, é um idiota. O desequilíbrio de Trump deu-se porque o FED manteve as taxas de juros inalteradas, entre 4,25% e 4,5% ao ano. Considerou Powell como um "atrasado demais". Essas manifestações de Trump são publicadas na sua rede social, a Truth Social. Escreveu Trump: "O atrasado demais Jerome Powell é um IDIOTA, que não tem noção de nada. Tirando isso, eu gosto muito dele! (Os preços de) óleo e energia estão caindo, quase todos os custos (XXX e ovos) caindo, praticamente NENHUMA INFLAÇÃO, dinheiro das tarifas entrando nos EUA - EXATAMETNE O OPOSTO DO ATRASADO DEMAIS! APROVEITEM! 

SETE MORTOS EM AÇÃO POLICIAL

Ações policiais em Arataca e Ibirapitanga, na Bahia, nos últimos dias, causaram a morte de sete homens, suspeitos de tráfico de drogas e envolvimento com facções criminosas. A versão da Polícia Militar é de que os agentes policiais foram atacados por um grupo de homens em atividade suspeita. Em Arataca foram mortos três pessoas, enquanto em Ibirapitanga, quatro perderam a vida. 

CONDENAÇÃO: 790 ANOS

Ednardo dos Santos Lima, um dos líderes da facçao criminosa Guardiãs do Estado, GDE, em sessão do júri, que terminou hoje, 9, foi condenado a 790 anos e 4 meses de prisão, por envolvimento na Chacina das Cajazeiras, em 2018. Naquela oportunidade, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, foram mortos 14 pessoas, muitas das quais sem envolvimento com o crime organizado, depois que aparecem homens armados atirando indiscriminadamente. A chacina deu-se por disputa pelo controle do tráfico de drogas, na região, com o grupo rival Comando Vermelho. Eduardo foi punido pela autoria ou participação em 14 homicídios, além de 15 tentativas de homicídio, uma das quais contra uma criança. O juiz Antônio Josimar Almeida Alves, da 2ª Vara do Júri de Fortaleza, determinou cumprimento imediato da prisão. No caso, foram denunciados 15 pessoas, oito das quais pronunciadas. 

PROCESSO CONTRA DESEMBARGADORES DE MINAS 

A denúncia pela prática do crime de falsidade ideológica, rejeitada a acusação de peculato, contra os desembargadores Eduardo Grion e Paulo César Dias, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foi recebida na quarta-feira, 7, pela Corte Especial do STJ. O Ministério Público assegurou que os magistrados fraudaram avaliações de servidoras lotadas em seus gabinetes, nos cargos, face a despotismo cruzado; os magistrados empregaram a filha e a esposa um do outro, que "não exerciam função real". O recebimento da denúncia deu-se com o voto de desempate do presidente, ministro Herman Benjamin. Todavia, o caso está sub judice, através de habeas corpus, para definir sobre o princípio in dúbio pro reo, com parecer favorável da Procuradoria-geral da República. 

EX-MULHER DE PROFESSORA: MANDANTE

A ex-mulher da professora Fernanda Bonin, foi encontrada morta, no mês passado, em São Paulo, e a veterinária Fernanda Fazio, mandante do crime, foi presa, de conformidade com mandado de prisão preventiva, no escritório de seu advogado, em Perdizes/SP, hoje, 9. A investigação concluiu que o motivo do crime foi ciúmes. A vítima foi estrangulada no final de abril perto do Autódromo de Interlagos, onde foi encontrada morta; o carro dela foi descoberto na mesma região. A Secretaria de Segurança Pública, em nota, confirmou a prisão da ex-companheira da vítima, tida como mandante do crime e "as diligências prosseguem para concluir o caso". Um homem, que abandonou o carro da vítima, negou participação no crime, mas foi preso. O carro foi abandonado no autódromo, em 27 de abril, de conformidade com câmera de segurança. No dia seguinte a professora foi encontrada morta. 

A Policia Civil apreendeu, no carro de Fernanda, uma faca e um celular. Os policiais acreditam que a faca foi usado no crime e passará pela perícia e o celular pode ser do filho da vítima. As Câmeras mostram que a professora saiu do prédio, onde reside, sozinha,  e depois não foi mais vista. O corpo da vítima foi encontrado com uma corda no pescoço, causando a hipótese de ter sido asfixiada. 

Salvador, 9 de maio de 2025.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário