Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

PRESIDENTE QUER REGULAR ADVOGADOS NOS CARTÓRIOS

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, des. Gesivaldo Brito, encaminhou para a Comissão de Reforma proposta para disciplinar o acesso dos advogados aos cartórios judiciais, vez que, "o acesso não é irrestrito". Assegurou o presidente que o advogado "não pode invadir o gabinete do magistrado quando está trabalhando. Tem de ter o mínimo de educação, de perdir para avisar, marcar a hora, e o juiz tem a obrigação de atendê-lo". 

O presidente afirmou, na sessão de ontem, que está “gastando o que é possível gastar para a melhoria do primeiro grau. 68% do nosso orçamento está sendo destinado para o 1º grau, nós estamos visitando as comarcas, nós estamos fazendo todos os atendimentos que os advogados pedem". 

Na verdade, o Tribunal de Justiça não tem direcionado sua atenção para o 1º grau, porquanto os fóruns estão abandonados, os servidores exercem substituições sem nada perceber, os cartórios não possuem o mínimo de servidor necessário e há muitas comarcas reclamando novos computadores, porque os que dispõem são antiquados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário