Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

GILMAR MENDES SUSPENDE AÇÃO CONTRA "REI DOS ÔNIBUS"

O ministro Gilmar Mendes suspendeu, ontem, liminarmente, ação penal contra o empresário de ônibus Jacob Barata Filho, processado por evasão de divisas, impedindo a audiência marcada para hoje, 9/8, pelo juiz Marcelo Bretas. Barata, depois de preso, foi liberado por Mendes em algumas oportundiades; em junho/2017, flagrado embarcando para o exterior com R$ 40 mil não declarados. 

A defesa de Barata questiona o fato de a ação ter começado na 5ª Vara Federal Criminal do Rio e transferida para a 7ª Vara Criminal Federal, onde tramita outro processo contra o empresário por envolvimento no esquema de corrupção de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio.

Em agosto e novembro/2017, com a prisão do "Rei dos Ônibus, do Rio de Janeiro, Jacob Barata, preso pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal e pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, por três vezes, foi solto, em todas essas oportunidades, pelo ministro Gilmar Mendes, padrinho de casamento da filha do empresário; houve o prende e solta, terminado com a agressão de Gilmar ao juiz com o comentário: “Isso é atípico. E em geral o rabo não abana o cachorro, é o cachorro que abana o rabo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário