Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2018

PT APOIA MAIS UMA DITADURA

O PT, através da secretária de Relações Internacionais, Mônica Valente, esposa do ex-tesoureiro Delúbio Soares, manifestou-se no Foro de São Paulo, realizado em Manágua, capital da Nicarágua, oferecendo apoio do partido ao governo sanguinário de Daniel Ortega. Na reunião, que terminou ontem, a ex-presidente Dilma Rousseff juntou-se aos ditadores Raul Castro, Nicolás Maduro e Daniel Ortega. Esses e outros inimigos dos povos de seus países insistem em ingerir na realidade brasileira para pedir a liberdade de Lula, condenado em duas instâncias pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro além de mais meia dúzia de processos que deverá aumentar sua pena para mais de 100 anos. Não lembram do sofrimento dos venezuelanos, dos cubanos e dos nicaraguenses.

Depois das manifestações do PT ao governo ditatorial da Venezuea, o PT se junta com mais um governo corrupto e responsável pela morte de 360 nicaraguenses nos últimos dias. Essa tem sido uma constante do PT: a concessão da mais alta honraria, Ordem do Cruzeiro do Sul, foi concedida, em 2010, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ditador sírio, Bashar Al-Assad. A Câmara dos Deputados tenta cassar essa inoportuna condecoração.


Até José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, atualmente senador no país, esquerdista, posicionou-se contra as crueldades praticadas por Daniel Ortega e pediu sua renúncia ao governo da Nicarágua. Disse Mujica: "Sinto que algo que foi um sonho se desvia, cai em autocracia. E entendo que aqueles foram revolucionários perderam hoje o senso de que, na vida, há momentos em que devem dizer: “Vou embora”. O partido do ex-presidente uruguaio, Frente Ampla, aprovou, por unanimidade, moção exigindo de Ortega “o fim imediato da violência contra o povo nicaraguense". Mujica visitou Lula na prisão, recentemente, mas o PT diverge do líder uruguaio para apoiar a ditadura de Ortega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário