Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2018

TRUMP: CRIANÇAS BRASILEIRAS SEPARADAS DOS PAIS

Foto da revista Time
Somente nos meses de maio e junho foram colocadas nos abrigos 2 mil crianças menores migrantes, depois da prisão dos pais que tentavam entrar nos Estados Unidos pela fronteira com o México. As imagens e a divulgação da separação dessas crianças, muitas com menos de um ano, colocadas em verdadeiras jaulas, criaram revoltas em todo o país. A política de Trump provocou essa conjuntura, sem piedade alguma das crianças. Muitos brasileiros estão incluídos nessa perseguição implacável do presidente Donald Trump. São enumeradas oito crianças, em abrigos na Califórnia e Arizona, nessas últimas semanas, nessa situação, separadas dos pais. 

Trump alega que está cumprindo a lei, que antes não penalizava os imigrantes. Senadores republicanos anunciaram a proposição de lei para proibir essa prática do governo americano. Até mesmo a primeira dama, Melania Trump tem manifestado inquietação com o problema criado. O estado de Nova York anunciou que irá processar o governo Trump pela violação à Constituição no que se refere ao direito das crianças. 

Depois de muita pressão, Trump assinou ordem executiva para manter as famílias unidas, ou seja, se os pais forem presos também seguirão o mesmo destinos os filhos; o cenário não está resolvido, porquanto haverá questionamento sobre a decisão do presidente. Trump declarou: “Temos que manter a linha-dura, ou nosso país será invadido por pessoas que não deveriam estar no nosso país, pelo crime, por todas as coisas que não queremos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário