Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2018

PITORESCO NO JUDICIÁRIO (LXIX)


CANTO DE GALO NA JUSTIÇA

Em Santa Rita do Passa Quatro/SP, o Juizado Especial Criminal decidiu uma Reclamação na qual um casal questiona o fato de uma senhora perturbar o sossego, porque os galos e animais que cria, em sua chacára no bairro Jardim Europa, na zona urbana da cidade, perturbam-lhes com os cânticos durante a noite. São três cachorros, oito galinhas, quatro galos, três perus, a gansa Frida e o pônei Elvis. O casal tentou resolver o problema na Prefeitura que repassou para o Ministério Público.

Dora Dias, dona dos galos, diz que vive numa chácara, na área urbana, há mais de vinte anos e nunca houve reclamação; assegura que a distância entre o galinheiro e a casa da reclamante é de 57 metros e não há como incomodar os novos vizinhos. O juiz de 1º grau julgou improcedente a Reclamação, mas o Ministério Público recorreu à Turma Recursal, afirmando que há perturbação à tranquilidade.

MÃE AMPUTA PERNA DE FILHO PARA APOSENTADORIA

No povoado de Juazeiro, Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia, no dia das mães, uma criança de três anos, teve amputada sua perna com um único objetivo: ser aposentada por invalidez e receber o benefício do governo. A vítima foi deslocada para o Hospital do Oeste, em Barreiras, recebeu os cuidados médicos e não corre risco de vida. As providências foram tomadas pelo Conselho Tutelar da cidade, que recebeu denúncias de moradores do povoado e encontrou na casa um machado e um pano sujos de sangue.   

Os moradores informaram ao Conselho Tutelar que a mãe da criança, autora do crime, estava desempregada e propalava que queria viver com benefícios do governo; o Conselho vai pedir a perda da guarda da criança, pela mãe, que responderá a processo criminal.

ESTUPRO: MAIS DE 3 BILHÕES DE INDENIZAÇÃO

Brandon Lamar Zachary, segurança de um condomínio em Jonesboro, na Geórgia, Estados Unidos, numa festa de aniversário, em 2012, abordou e estuprou Hope Cheston, então com 14 anos. A mãe de Hope, Renetta, ingressou com Ação Civil contra a empregadora do estuprador, Crime Prevention Agency, sob o fundamento de que houve negligência no treinamento e na atuação de seu funcionário. O advogado de Renetta disse que Zachary nem devia ser contratado, porque não era licenciado para atuar com arma. 

No dia 23/05, a Corte do Condado de Clayton condenou a empregadora do estuprador, Crime Prevention Agency, a indenizar Hope no valor de 1 bilhão de dólares, equivalente a R$ 3.6 bilhões. Brandon ainda foi condenado a 20 anos de prisão por estupro e cumpre a pena desde 2016. É certo que Hope não receberá todo esse dinheiro, vez que a Crime Prevention Agency foi dissolvida em 2016 e seu representante, Mario Watts, não terá condições de pagar a indenização.  

PRESO QUER VISITA ÍNTIMA DE DUAS MULHERES

A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal indeferiu autorização de visitas a um preso, formulado pelo detento; no requerimento de visitação especial, assegurou que não cabe ao Estado interferir nas relações particulares dos internos que mantém relações com duas mulheres.

Houve recurso e a 3ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou provimento, sob o fundamento de que outra mulher, companheira do detento, já estava cadastrada. A Corte entendeu que o “relacionamento concomitante de preso com duas mulheres não pode ser tido com união estável, sendo inviável o cadastramento de ambas como companheiras no rol de visitantes de um único detento".  


Salvador, 11 de junho de 2018.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário