Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2018

SINGAPURA E O PROBLEMA DE ÁGUA

O 8º Forum Mundial da Água, realizada no final de março, em Brasília, ocorreu pela primeira vez em um país da América do Sul. 

Neste Fórum Mundial tratou-se da solução empreendida por vários países, entre os quais a Singapura, no que se refere ao aproveitamento da água.

Singapura é uma cidade-estado, moderna e ambiciosa; o país sempre soube valorizar a gestão da água e se destaca pelo seu reaproveitamento; há quatro fontes de água: captações locais, água importada, água reciclada e água dessalinizada, sendo que 100% da população possui água potável e 100% tem esgoto tratado. O país conta com importante infraestrutura para coleta de água de chuva, usinas de dessalinização, que representa 10% da água consumida; há efetivo combate a vazamentos e campanhas de conscientização. Além de tudo isso, a Singapura importa água da Malásia, através de dutos. 

Até o ano de 2020, a Singapura pretende diminuir o consumo de 151 litros por pessoa por dia para 147 litros; a média de consumo diário, nos Estados Unidos é de 378 litros por pessoa, enquanto no Brasil é de 166 litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário