Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2018

O ALEMÃO TEM O HÁBITO DA LEITURA


Pesquisa publicada em 2016, mostrou que 60% dos alemães considera a leitura como prática importante na vida; um de cada dois afirmaram que o livro é como um bom amigo. Constatou-se também que as mulheres leem mais que os homens. Segundo dados do portal statista.de, um percentual de 39% leem cinco livros por ano, 27%, mais de dez livros anualmente. Os livros de preferência dos alemães são romances e livros policiais.

Em Frankfurt é realizada uma Feira de Livros há mais de 500 anos, geralmente no mês de outubro; na última Feira de 2017, contabilizou-se 286.425 visitantes, nos cinco dias de duração do evento. 

A Alemanha tem inúmeros escritores que se destacaram em todo o mundo: Friedrich Nietzsche, Karl Marx, Friedrich Hegel, Immanuel Kant, Artur Schopenhauer, Johann Wolfgang von Goethe, Hemann Hesse, Wilhelm Gruimm, e muitos outros. Interessante é que, dentre os 100 livros estrangeiros mais vendidos pela Amazon/Alemanha, consta apenas um livro de Paulo Coelho, na 76ª posição, “O Alquimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário