Pesquisar este blog

sábado, 24 de fevereiro de 2018

TOFFOLI DIZ: SERVIDOR QUER TRABALHAR POUCO

O ministro do STF, José Antonio Dias Toffoli, em evento sobre a “Transparência do Poder Judiciário e Pesquisa Empírica no Direito, na FGV, criticou a inexistência de um projeto nacional dos partidos políticos, apesar da proximidade das eleições, que serão realizadas dentro de seis meses. Esclareceu que tempos atrás os partidos tinham projetos políticos. Toffoli disse que falta uma “elite nacional”, espaço ocupado por “grupos de interesse, como os servidores públicos e as bancadas ruralistas e evangélica”. 

Toffoli mostrou-se contra as criações da TV Justiça e do Conselho Nacional de Justiça; no caso da TV, afirmou que a transmissão das sessões alongaram os votos e mudou o comportamento dos advogados. Sobre o CNJ, disse que, quando assumir a presidência, pretende reunir com os presidentes do órgão para fazer planejamento de médio prazo e implementar certa continuidade dos projetos. 

No final, Toffoli disse que “o servidor público, por exemplo, quer trabalhar pouco, ganhar bem e aposentar cedo. Quem não quer tudo isso? Não tenho nada contra esses interesses, mas eles existem”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário