Pesquisar este blog

sábado, 3 de fevereiro de 2018

OPERAÇÃO LEX, EM PORTUGAL: DOIS JUÍZES

A Operação Lex, em Portugal, apura corrupção na política, nos bancos, no futebol e no Judiciário. Dentre os acusados mais recentes, merecem destaques para o juiz Rui Rangel e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acusados de corrupção milionária. Está envolvida também a juíza conselheira Fátima Galante e o Conselho Superior da Magistratura suspendeu ontem, as atividades dela e do juiz Rangel no Judiciário. 

Em audiência de interrogatório, realizada, ontem, ninguém ficou preso, e o juiz conselheiro do Supremo, Pires da Graça, ouviu cinco dos envolvidos e fixou a caução para um advogado, também acusado em 25 mil euros; além dessa medida, os réus estão proibidos de ter contatos e obrigação de residência e identidade. 

Na investigação contra Rita Figueira, Otávio Correia, Bernardo Santos Martins e mais o juiz Rangel e Luis Filipe, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, João Rodrigues, mais dois advogados, apura-se tráfico de influência, corrupção/recebimento indevido de vantagem, além de fraude fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário