Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

JUÍZES FEDERAIS ATACAM ESTADUAIS

Os juízes federais declararam “guerra” aos juízes estaduais, tudo em função do auxílio moradia, benefício conferido tanto a uns quanto a outros. Os juízes federais, entretanto, já certos do que vai ocorrer no dia 22 de março, quando o STF decidirá sobre o assunto com forte tendência para a extinção, passaram a desferir acusações contra os juízes estaduais, afirmando que estão cheios de “penduricalhos”. O entrevero chegou a tal ponto que a AJUFE soltou Nota, convocando a ministra Carmen Lúcia para decidir também sobre benefícios dos juízes estaduais. 

A certo ponto da Nota dizem os juízes federais: “Não basta apenas julgar as ações que tratam do auxílio-moradia, que atingirão apenas os juízes federais, deixando sem resolução os diversos pagamentos realizados no âmbito dos demais segmentos do judiciário”. 

A AMAGIS respondeu à “agressão”: A Amagis lamenta ver no movimento associativo, líder imprudente, irracional, cujos atos ultrapassam o limite do suportável. Diferenças salariais sempre existiram, mesmo entre os juízes estaduais e ainda existem, mas tais diferenças não justificam que um segmento ataque o outro, num viés autofágico...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário