Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

“FIRE AND FURY”

O livro “Fire And Fury”, do jornalista Michael Wolff, que narra os bastidores da Casa Branca, causa transtornos para o presidente Donald Trump, que remeteu uma carta à editora Henry Holt & Co e ao jornalista autor do livro, ameaçando para que “cesse e desista imediatamente de publicar ou disseminar” a obra, programada para lançamento na próxima terça feira. Já é a obra mais vendida pela Amazon. Trechos do livro divulgados causou verdadeira crise de nervos ao presidente, além de rompimento com seu principal ex-estrategista Steve Bannon. 

O presidente diz que a obra é difamatória e maliciosa e ameaça ingressar com processo judicial contra a empresa caso o livro seja publicado. O jornalista Wolff teve transito livre na Casa Branca durante meses e realizou em torno de 200 entrevistas com integrantes do governo Trump. Wolff diz que Trump não acreditava na vitória, mas pretendia usar a campanha para obter fama e classificava sua equipe de “repleta de perdedores”.

Bannon diz que a reunião do filho de Trump com uma informante russa durante a campanha, buscava informações contra Hillary Clinton e comparou a investigação do FBI com um “furacão de categoria cinco”. Entendidos asseguram que é “impossível” Trump conseguir que um Tribunal proíba a publicação da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário