Pesquisar este blog

sábado, 11 de novembro de 2017

PUIGDEMONT CONTINUA ESCONDIDO EM BRUXELAS

Em carta publicada por jornais da Catalunha, “Carta da Bélgica”, o ex-presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, anunciou uma rota para que os partidários da independência ganhem as eleições marcadas pelo governo espanhol para o dia 21 de dezembro. Puigdemont, juntamente com os quatro membros de seu governo, que estão em Bruxelas, anunciaram a criação de uma estrutura para coordenar as ações do “governo legítimo” da região. 

Há partidos que alimentam dúvidas sobre a participação nas eleições, sob o fundamento de que são ilegítimas e ilegais, porque convocadas pelo governo espanhol. 

Puigdemont vive em Bruxelas em local secreto, não mantém contato político público de nenhuma forma, nem dispõe de escritório para entabular suas negociações. No próximo dia 17, terá de comparecer a um tribunal de 1ª instância que decidirá sobre seu destino com a extradição que já foi pedia pela Justiça espanhola. Depois dessa decisão, poderá recorrer e o processo só terá decisão definitiva lá pelo mês de fevereiro. 

Puigdemont continua denunciando a Justiça espanhola de imparcial e da decadência democrática na Espanha. Ele diz que foi para Bruxelas, porque é a “capital da Europa”, argumento sem consistência alguma para o processo que responde por rebelião e sedição, quando violou as leis espanholas, de conformidade com decisão do Conselho Constitucional do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário