Pesquisar este blog

domingo, 12 de novembro de 2017

EX-PROMOTOR ABANDONADO

O ex-promotor de La Paz, Marcelo Ricardo Soza Alvarez, depois de renunciar ao cargo na Bolívia, passou a ser perseguido e teve de sair do país. O promotor descobriu terrorismo, no governo Evo Morales, e começou a trabalhar no caso até que percebeu a força do poder contra sua atuação. Deixou o país para a cidade fronteiriça de Assis Brasil, depois Rio Branco/Acre e três dias depois estava em Brasília, onde espera até hoje, três anos depois, regularizar sua condição de refugiado. 

Alvarez quer o reconhecimento de sua condição de refugiado por perseguição política, mas os governos que se sucederam demoram em responder, e o promotor enfrenta dificuldades para viver sem emprego em Brasília. O Comitê Nacional para Refugiados, sem definir sua situação, impede-lhe registrar na OAB. Seu guarda-costa, ex-tenente também deixou o pais, fugindo de perseguição e trabalha na Uber.

Soza deixou a família, o casamento acabou e sente falta da filha; não pode nem assistir ao enterro do pai, morto em 2016, pois o governo Morales, depois de sua fuga, abre processos contra ele, inventando uma série de crimes não cometidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário