Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

BRASIL: “PAÍS ONDE BANDIDOS FAZEM AS LEIS”

Fernando Gabeira, em sua coluna, no jornal “O Globo”, diz que “os grandes sapos” do cotidiano estão sendo preparados: “um deles é a derrubada da prisão em segunda instância”, articulada entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. Diz que foi a forma encontrada pelos parlamentares e pelos ministros para acabar com a Lava-Jato.

Gabeira termina afirmando que como já definiu “num discurso, no alto de um caminhão, em protesto de rua: i, País onde os bandidos fazem a lei”.

Um comentário:

  1. Fernando Gabeira disse que o Brasil é “o país onde os bandidos fazem a lei”.

    Leia um trecho de sua coluna:

    “Engolindo alguns sapinhos no cotidiano, nosso estômago é preparado para os grandes sapos de fim de mandato.

    Um deles, que está sendo preparado nos bastidores, é a derrubada da prisão em segunda instância. As articulações correm no Congresso e no próprio Supremo Tribunal Federal (STF). Tanto ministros do Supremo como parlamentares veem nisso uma saída para neutralizar não só a Lava Jato, como todas as operações que envolvam políticos corruptos.

    Enunciado apenas como uma tese jurídica, o fim da prisão em segunda instância é palatável. Todos são inocentes até que a sentença seja confirmada pelo STF. Na prática, resultará em impunidade geral. Todos terão direito a uma trajetória semelhante à de Paulo Maluf, que de recurso em recurso vai tocando sua vida, exercendo seus mandatos e até defendendo outros acusados de corrupção, como Michel Temer.

    No momento em que as aberrações se acumulam, a tendência é criar um País monstruoso. Algo que já tentei definir num discurso, no alto de um caminhão, em protesto de rua: um País onde os bandidos fazem a lei.”

    ResponderExcluir