Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

SERVIDORES ASSINAM POR JUIZ

O Tribunal de Justiça de São Paulo, através do Órgão Especial, abriu processo administrativo disciplinar contra o juiz Rogério Márcio Teixeira, titular da 12ª Vara Cível de Santos, que deixava seu cartão de autenticação eletrônica com servidores que se incumbiam de redigir, finalizar e assinar decisões. 

A Corregedoria constatou indícios dessa ocorrência e o magistrado nem fazia conferência do que era feito pelos servidores. O corregedor, desembargador Pereira Calças, assegura, que decisões entre junho/2015 e dezembro/2016, foram proferidas em quatro computadores diferentes, localizados no ofício judicial, e não no gabinete do juiz. 

Um escrivão, que trabalhava com o juiz Rogério Teixeira, tornou-se suspeito de trazer processos para a Vara, encenar citações e desviou R$ 10 milhões de idosos, partes nas ações judiciais. O servidor foi demitido, depois de apurados os fatos em processo administrativo. O corregedor verificou que outros juízes adotavam a prática de emprestar cartões, login e senha para acesso de servidores e classificou o fato como grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário