Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

GEDDEL É PRESO

O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi levado hoje para a prisão, em Brasília, por determinação do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal. Antes da condução, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão, no apartamento da mãe de Geddel, no mesmo prédio. Também foi preso um ex-assessor do ex-ministro, Gustavo Ferraz, que, atualmente, ocupava o cargo de superintendente da Defesa Civil de Salvador, CODESAL. O proprietário do apartamento informou que Geddel pediu o imóvel guardar pertences do pai falecido.

Geddel foi, primeiramente, preso,  no dia 3 de julho, mas em 12 de julho foi beneficiado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região com a prisão domiciliar e, no início desta semana, a Polícia Federal encontrou, num apartamento usado pelo ex-ministro, a importância de R$ 51 milhões em caixas e malas; a perícia constatou digitais de Geddel nas malas e caixas que acondicionavam as notas da fortuna escondida. A polícia ainda não descobriu a origem da maior apreensão de dinheiro vivo confiscada. 

Geddel foi ministro da Casa Civil do presidente Temer, vice-presidente da Caixa Econômica no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, além de ministro da Integração Nacional, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário