Pesquisar este blog

sábado, 9 de setembro de 2017

FURACÃO NOS ESTADOS UNIDOS

O furacão Harvey alagou, no final de agosto, Houston, quarta maior cidade dos Estados Unidos, com 2.3 milhões de habitantes. As principais avenidas da cidade foram tomadas pela água. Foram registrados mais de 600 mm de chuva em 24 horas e o aguaceiro continuou. O furacão foi classificado na categoria 4 na escala Saffir-Simpson, que atinge o máximo de 5 e os ventos ultrapassaram 200 km.

Assegura-se que pelo menos 200 mil pessoas ficaram sem energia elétrica, no período. Na região concentra-se 30% das reservas de petróleo, 35% das de gás dos Estados Unidos e é responsável pela produção de um quarto de toda a gasolina consumida no país.

A temporada dos furacões nos Estados Unidos ocorrem entre 1º de junho e 30 de novembro de cada ano. O próximo furacão, denominado de Irma, tem a categoria 5, o mais alto na escala, e já tem data certa para atingir o estado da Flórida, previsto para a madrugada de amanhã, domingo; depois seguirá para a costa da Geórgia. O Irma já passou pela República Dominicana, por Porto Rico, Ilhas Virgens Britânicas e por Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário