Pesquisar este blog

sábado, 16 de setembro de 2017

ELEIÇÕES NA ARGENTINA, EM OUTUBRO

As lideranças do governo argentino reuniram, em North Park, na campanha política para conseguir melhor votação, visando as eleições do próximo dia 22/10, quando os eleitores escolherão um terço do senado, 24 assentos, e 127 dos 257 deputados. “Cambiemos” é a única coalizão que se mostra presença em todas as províncias do país; os candidatos estão bastante otimistas, vez que as pesquisas mostram vitória nas províncias de Tierra do Fogo, Santa Fé e a Província. 

St. Louis e Santa Cruz mudam para apoiar os candidatos do governo, segundo análise de Jaime Durán Barba, um dos principais assessores de Macri. Fala-se em debate entre Cristina Kirchner e Esteban Bullrich nos próximos dias. Os analista asseguram que “Cambiemos” atingiu 36,25% nas primárias e necessitará de mais 1 milhão de votos para alcançar 40%, consagrando dessa forma a vitória.

O governo precisa assegurar o quadro de reversão em Buenos Aires, nas províncias de Santa Fé e em Córdoba. Os governistas cobram a presença do presidente Macri nessas províncias, fundamental para ampliar a vantagem obtida em 13 de agosto, nas primárias. 

Por outro lado, “Cambiemos” censura a criação do “Agrupamento de Justiça Legítima”, além de informar que o Kirschnerismo foi responsável, nos 12 anos de governo do grupo, pela nomeação de mais da metade dos juízes e procuradores federais do país. Ademais, fez uma Reforma Judicial, aprovada em 2013, mas a Suprema Corte de Justiça declarou a inconstitucionalidade de alguns artigos da reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário