Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

NOVO INQUÉRITO CONTRA COLLOR

O inquérito que trata de ter o senador Fernando Collor de Mello recebido R$ 800 mil para favorecer a implantação de um projeto de saneamento básico da Odebrecht Ambiental, em Alagoas, foi redistribuído para o ministro Luiz Fux. A investigação estava no gabinete do ministro Edson Fachin, que se deu por incompetente e a presidente procedeu ao sorteio, cabendo a Fux relatar e levar ao Plenário para decidir sobre o recebimento da denúncia. 

O ministro Edson Fachin já é relator de outro inquérito com denúncia, que estava no gabinete do falecido ministro Teori Zavascki; Collor é acusado de receber mais de R$ 29 milhões em propina, entre os anos de 2010 e 2014, dinheiro do esquema de corrupção da Petrobrás. A denúncia contra Collor foi apresentada em agosto/2015, aditada em agosto/2016 e continua sem decisão de recebimento ou rejeição. 

A mulher de Collor, Caroline Serejo Medeiros Collor de Melo, assessores parlamentares, mais quatro pessoas são denunciadas pelo crime de organização criminosa. Collor responde 30 vezes pelo crime de corrupção passiva, 376 vezes por lavagem de dinheiro e 48 vezes pelo crime de peculato. Nas investigações, ficou constatado que o senador lavou dinheiro de corrupção com a compra de carros de luxo: Lamborghini, Ferrari, Bentley, Land Rover, Rolls Royce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário