Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de julho de 2017

VENEZUELA INSTALA A DITADURA

A Venezuela vai às urnas para a tentativa de legitimar o governo sanguinário de Nicolás Maduro; o pleito presta-se para escrever nova Constituição e manter Maduro no governo, com novos parlamentares; certamente, o comparecimento será em pequeno número, mas isso pouco importa para o governo de Nicolás Maduro. 

Países da América Latina, da União Europeia e Estados Unidos insistiram com Maduro para retirar o projeto da Constituinte; o presidente dos Estados Unidos declarou que “tomará rápidas e fortes medidas econômicas", caso Maduro persista na realização da Constituinte, que nada mais é do que suspender as eleições e modificar o sistema para sua continuidade na direção do país. Trump já afirmou que poderá suspender a importação do petróleo da Venezuela para onde são levados 800 mil barris diariamente; se isso ocorrer, será um duro golpe contra o país. 

Os Estados Unidos e a Venezuela não tem embaixadores nos respectivos países desde 2.010. Por outro lado, o chanceler Samuel Moncada declarou “persona non grata” os ex-presidentes Vicente Fox, do México, Jorge Quiroga, da Bolívia, Andrés Pastrana, da Colômbia, Lauro Chinchilla e Miguel Ángel Rodriguez da Costa Rica que foram observadores do plebiscito realizado recentemente pelas opocições e que atuam contra o governo Maduro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário