Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de julho de 2017

SENADORAS OCUPARAM A MESA DO SENADO PARA IMPEDIR A VOTAÇÃO DA REFORMA

As senadoras Gleisi Hoffmann/PT-PR, Lídice da Mata/PSB-Ba, Vanessa Grazziotin/PCdoB-AM, Fátima Bezerra/PT-RN e Regina Sousa/PT/PI ocuparam a mesa do Senado e não permitiram que o presidente dirigisse os trabalhos de votação da reforma trabalhista. O senador Eunício Oliveira suspendeu os trabalhos, mas as senadoras permaneceram na mesa, sem deixar o presidente ocupar seu lugar na mesa. 

As senadoras continuaram na mesa da diretoria do Senado por mais de seis horas, almoçaram no local, mesmo depois que foram desligadas as luzes do plenário. Os senadores governistas classificaram o ato das senadoras de “atentado à democracia”, por impedir o funcionamento do Senado. Doze senadores acusaram as senadoras de quebra do decoro parlamentar e nesse sentido pediram apuração do Conselho de Ética do Senado. 

A reforma terminou sendo aprovada com ampla vantagem; por 50 votos contra 26 foi aprovada, sem modificação alguma no texto, o que possibilita ao governo sancionar e transformar em lei imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário