Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de julho de 2017

ATÉ QUE ENFIM: COLLOR SERÁ JULGADO

A denúncia contra o senador Fernando Collor de Mello foi liberada pelo ministro Edson Fachin para julgamento na 2ª Turma do STF. O ex-presidente responde pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato e o julgamento deverá ser marcado no mês de agosto, quando acaba o recesso.

O Ministério Público apresentou a denúncia em agosto/2015, aditada em agosto/2016, alegando que Collor recebeu mais de R$ 29 milhões de propinas entre os anos de 2010 e 2014. O Procurador-geral da República pede a condenação, a perda da função pública e a reparação de danos materiais e morais no total de R$ 154.750 milhões do senador. 

Além de Collor, estão denunciados Caroline Serejo Medeiros Collor de Melo, sua esposa, Luis Pereira Duarte de Amorim, “testa de ferro” do senador, Pedro Paulo Berjamaschi de Leoni Ramos, “operador particular” de Collor, Luciana Guimarães de Leoni Ramos, esposa de Pedro Paulo, além dos assessors parlamentares Cleverton Melo da Costa, falecido, Fernando Antonio da Silva Tiago, William Dias Gomes e Eduardo Bezerra Frazão, diretor-financeiro da TV Gazeta de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário