Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de junho de 2017

MORO CONDENA PALOCCI, MARCELO E OUTROS

O juiz Sergio Moro, da 10ª Vara Federal de Curitiba, proferiu sentença, publicada hoje, condenando Marcelo Odebrecht, João Santana, Mônica Moura, Antonio Palocci, João Vaccari Neto, Renato Duque, mais sete pessoas. Na sentença, Mouro assegura que o esquema fraudou as eleições municipais de 2008 e a presidencial de 2010, além de pleitos em El Salvador e no Peru. 

Odebrecht foi condenado a 12 anos, dois meses e 20 dias, pelo crime de corrupção ativa e 19 crimes de lavagem de dinheiro. Por ter fehcado acordo de delação premiada, a pena será de 10 anos de reclusão, sendo dois anos e meio em regime fechado e dois anos e meio em recolhimento domiciliar e o restante em regimes semiaberto e aberto. Da mesma forma, João Santana e Mônica Moura, condenados a sete anos e seis meses de prisão por 19 crimes de lavagem de dinheiro; pelo acordo de delação premiada, a punição foi de 160 dias, em regime fechado, já cumprida. 

Antonio Palocci foi condenado a doze anos de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É a primeira condenação de Palocci, desde que foi preso em setembro de 2016. Neste mesmo processo, foram condenados João Vaccari Neto, Renato Duque e outros sete pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário