Pesquisar este blog

sábado, 13 de maio de 2017

TRUMP AMEAÇA EX-DIRETOR DO FBI

Depois da trapalhada com a demissão de James Comey, o presidente Donald Trump fez ameaças ao ex-diretor do FBI e determinou que ele ficasse calado sobre as conversas que tiveram. No Twitter, Trump anotou: “James Comey melhor que não haja “fitas” de nossas conversas antes que comece a vazar para a imprensa”. O temor do mandatário do país é que Comey tenha vazado conversas que tiveram para a imprensa. Implicitamente, Trump sugere ter gravado conversas entre os dois. 

A Casa Branca nega que a demissão teve algo a ver com a investigação em curso no FBI sobre a eventual ligação de membros da equipe de Trump com a Rússia. O presidente está furioso com Comey e um dos motivos, que se comenta, causador da demissão, foi a determinação de arquivamento dos e-mails de Hillary Clinton, além do aprofundamento da averiguação da equipe de Trump com o Kremlin.

Até agora, Comey não manifestou publicamente sobre eventuais conversas com o presidente, que afirmou não ser motivo de investigação, segundo assegurou-lhe, em três oportunidades, o ex-diretor do FBI. O jornal New York Times noticiou que Trump cobrou lealdade de Comey, no primeiro contato que tiveram, mas este garantiu-lhe honestidade. Ainda na versão do jornal, Trump insistiu, em duas outras oportunidades, lealdade, mas James negou-lhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário