Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

DEPUTADO PODE APOSENTAR COM DOIS ANOS DE MANDATO

O plano de previdência dos congressistas possibilita a aposentadoria do deputado após dois anos de mandato, bastando averbar períodos anteriores, juntamente com a contribuição do INSS. Assim fez o deputado Manuel Rosa Neca, PR/RJ que assumiu a Câmara dos Deputados, na condição de suplente, por dois anos; logo depois aderiu à previdência dos congressistas, averbou o tempo de mandato de vereador e prefeito de Nilópolis, RJ, mais tempo de contribuição ao INSS.

Depois dessas providências aposentou-se com o salário de R$ 8.6 mil; outro deputado Junji Abe, PSD/SP, exerceu o cargo por quatro anos, averbou período de deputado estadual, vereador, prefeito de Moji das Cruzes, contribuição ao INSS e enfim aposentou-se com R$ 23 mil.

A reforma da previdência acirrou o ânimo dos deputados que buscam averbar tempo para conseguir polpudas aposentadorias antes da aprovação da nova lei. Congresso em Foco enumera mais de dez deputados que trabalham com as averbações para serem beneficiados com a aposentadoria dos congressistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário