Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PITORESCO NO JUDICIÁRIO (XLIII)

JUIZ COM PODERES MEDIÚNICOS

Um juiz das Filipinas, Florentino Floro, foi demitido da função, porque, no Tribunal, tinha o costume de consultar “anões místicos imaginários”. O magistrado acreditava ser médium e começava as audiências com leituras do livro do Apocalipse. O Tribunal entendeu que o magistrado era incapaz “mentalmente”. 

A apelação contra sua demissão fincou na certeza da existência dos “anões místicos”, Armand, Luis e Angel. Florentino acreditava que tinha poderes para prever o futuro e mudava suas vestes judiciais de azul para preto toda sexta feira, segundo ele, para recarregar seus poderes mediúnicos. 

MULHER É CONDENADA POR ABANDONAR CÃO

Sherri Haughton foi condenada a dois anos de prisão, porque abandonou seu cão, da raça Golden Retriever. O cão, Henry, tinha um tumor que impedia-lhe andar normalmente. Uma ONG recolheu o animal e, com doações, pode tratá-lo com cirurgia a qual foi submetido, por um médico veterinário e recuperou; o cão passou a viver num abrigo de Newport. 

A mulher foi presa e acusada de negligência, porque não assumiu a responsabilidade, quando adotou o cão. A pena deverá ser cumprida no Condado de Orange. 

PRISÃO PERPÉTUA: ROUBO DE 15 DÓLARES

Walter Johnsons, 38 anos, roubou em um carro da polícia a importância de U$ 15 e foi condenado, em 2015, à prisão perpétua. A lei de Luisiana aplica essa punição para quem é condenado pela quarta vez. O juiz Paul Bonim diz que a pena é legal, mas entende que estabelecer a prisão perpétua “ao senhor Johnson é inconstitucionalmente excessiva”.

O Tribunal de Nova Orleães determinou nova investigação, com novo julgamento com pena mais branda, mas o juiz Joy Cossich Lobrano discordou até que haja decisão sobre se a pena cominada é “inconstitucionalmente excessiva”. Os três juízes do Quarto Circuito, Bonin, Lobrano e a juíza Sandra Cabrina Jenkins mantiveram a condenação, apesar de nenhuma das três apenações, roubo, posse de heroína e distribuição de cocaína, ter sido praticada com violência. 

JUIZ INSURGE-SE CONTRA LOMBADA ELETRÔNICA

Uma lombada eletrônica, instalada no Alto da Boa Vista, no Rio, fotografou o carro de um juiz com 90 km por hora, 10 km acima do permitido. 

Câmeras de segurança mostraram o juiz saindo do carro e exibindo sua carteira para o sistema eletrônico. O silêncio da lombada, implicou em voz de prisão; minutos depois, operários começaram a retirar a lombada e o juiz disse: “É um absurdo, ela me faltou com o respeito. Onde já se viu tirar uma foto minha sem autorização? Isso é desacato”. 

DECRETO ENTREGA CHAVE DA CIDADE A DEUS

O Prefeito da cidade de Guanambi/Ba baixou o Decreto n. 1/2017, “Entrega da Chave da Cidade ao Senhor Jesus Cristo”. O ato mereceu atenção de praticantes de outras religiões e o Ministério Público estuda o ingresso de ação de inconstitucionalidade. O Decreto tem o seguinte teor: 

“Eu, Jairo Silveira Magalhães, Prefeito de Guanambi, designado por Deus, eleito pelo voto popular para gestão de 2017/2020, decreto a entrega da chave deste município de Guanambi a Deus”.

“Declaro que esta cidade pertence a Deus e que todos os setores da Prefeitura Municipal estarão sobre a cobertura do Altíssimo”.

Declara ainda, que todos os Principados, Potestades, Governadores deste mundo tenebroso, e as forças espirituais do mal, nesta cidade, estarão sujeitas ao Senhor Jesus Cristo de Nazaré”.

“Cancelo em o nome de Jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais”. 

“E a minha palavra é irrevogável”! 

Datado de 2/1/2017 e assinado pelo Prefeito.


Salvador, 25 de janeiro de 2017

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário