Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

JUDICIÁRIO AMERICANO É INUNDADO DE AÇÕES CONTRA TRUMP

Um grupo de 16 procuradores-gerais divulgaram Nota, no domingo, assegurando que os decretos presidenciais antiimigratórios são “antiamericanos e ilegais”. O procurador-geral do estado de Washington, Bob Ferguson, que conta com o apoio de outros 15 estados, anunciou que está preparando uma ação contra o governo Trump.

O Comitê para Relações Americanas-Islâmicas ingressou com ação judicial no Tribunal Federal da Virgínia contra o presidente Trump, o secretário do Departamento de Segurança Nacional John Kelly, o Departamento de Justiça e o Diretor de Inteligência Nacional, tudo por conta do decreto anti-imigratório do governo. A alegação é que o decreto é inconstitucional. 

Três organizações – American Civil Liberties Unior, ACLU, Nacional Immigration Law Center e International Refugee Assistance Project – anunciaram que estão lutando contra as medidas antiimigratórias do governo.

Ontem, mais de 100 diplomatas do Departamento de Estado assinaram memorando, afirmando que o banimento a imigrantes não irá deter ataques em solo americano, mas criará rancor contra cidadãos dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário