Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2016

MAGISTRADOS DECLARAM: RENAN ATRAPALHA LAVA-JATO

A Associação dos Juízes Federais, AJUFE, divulgou Nota, ontem, logo após a convocação da imprensa pelo presidente do Senado, Renan Calheiros e sua declaração de que o Senado não pode se submeter a determinações legais de um “juizeco”, referindo-se ao juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira. A AJUFE condenou a postura do senador que “em maio foi flagrado em áudio dizendo, entre outras coisas, temer uma delação premiada do senado cassado Delcídio do Amaral,…” Renan teria dito: “Deus me livre, Delcídio é o mais perigoso do mundo. O acordo (inaudível) era para ele gravar a gente, eu acho, fazer aquele negócio que o J. Hawilla fez”, referindo-se ao empresário que fez a gravação. 

A Associação dos Magistrados Brasileiros também publicou Nota que inicia repudiando “veementemente as graves declarações do presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, ao desqualificar a Justiça de Primeiro Grau e, consequentemente, toda a magistratura nacional”. 

Os quatro agentes, entre eles o chefe de polícia institucional, Pedro Ricardo Araújo, foram presos sob a acusação de atrapalhar a Operação Lava-Jato e indiciados por crimes de associação criminosa armada e corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário