Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

STF DEMORA E NÃO JULGA

O procurador-gera da República, Rodrigo Janot, assegurou que as ações com foro privilegiado demoram, porque analisadas por um tribunal, diferentemente daquelas distribuídas para os juízes de 1ª instância. O ministro Gilmar Mendes respondeu ao procurador afirmando que “há morosidade nas investigações da procuradoria-geral da República. Curitiba é muito mais célere do que a PGR”. Disse ainda que há muitos inquéritos sem denúncia.

Ainda que a Procuradoria seja lenta, mas não tão quanto o STF. Recentemente, mostramos que os anos da Lava-Jato não resultou em condenação de qualquer politico, apesar das denúncias apresentadas pela procuradoria-geral há mais de três anos, como é o caso contra o presidente do Senado, Renan Calheiros ou do ex-presidente Color, denúncia oferecida em agosto/2015, sem mais movimentação. 

A Operação Lava-Jato trouxe resultados através do trabalho do juiz Sergio Moro, Curitiba, ou do juiz Marcelo Costa Bretas, de Brasília. Já foram mais de 100 condenações, em decorrência da ação dos juízes de 1ª instância, da procuradoria-geral da República e da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário