Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

PRISÃO DE RENAN, SARNEY, JUCÁ E EDUARDO CUNHA

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu, desde a semana passada, a prisão do presidente do senado, Renan Calheiros, do ex-presidente da República, José Sarney, do senador Romero Jucá e do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Para Sarney o procurador pede a prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, considerando a idade do ex-presidente. Para Renan, que tem 12 inquéritos no STF, pede também afastamento da presidência do Senado Federal. Janot embasa seu requerimento na trama na qual envolveram-se Renan, Sarney e Jucá contra a Operação Lava-Jato.

Os pedidos de prisão estão com o ministro Teori Zavascki, STF. Além das gravações, Janot alicerça-se nas delações de Sérgio Machado e do filho Expedito Machado. O procurador considera as acusações e provas mais graves do que a do ex-senador Delcidio Amaral. 

O advogado de Sarnxey e de Jucá, Antonio Carlos, conhecido por Kakay confessou-se perplexo com os pedidos de prisão; Renan declarou que o pedido de prisão contra ele é “abusivo e desproporcional. 

Todos os acusados negam as acusações; a informação é do Jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário