Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2016

PITORESCO NO JUDICIÁRIO (XXXVII)

RATOS E COBRA NO FÓRUM
Advogados da comarca de Rio Maria, Pará, reuniram-se em frente ao fórum para protestar contra o abandono do prédio; o presidente da OAB, de Xinguara, região que abrange Rio Maria, Cícero Sales, disse que o fórum funcionava com um “gato de energia”. O advogado disse que a sede antiga do fórum tinha ratos, que roiam os processos e foi encontrada uma cobra dentro do bebedouro. 

“MORDIDA ABERTA” ELIMINA CANDIDATO
Em São Paulo, um candidato ao cargo de soldado da Polícia Militar foi eliminado do certame, porque o exame médico ao qual foi submetido concluiu pela “mordida aberta”. A defesa alegou ilegalidade na eliminação, assegurando que a “mordida torta” não interfere na função do policial. A Polícia Militar de São Paulo argumentou que o candidato foi reprovado nos exames médicos, por não possuir condições físicas. “Mordida aberta” é definida como tipo de maloclusão, na qual os dentes superiores não tocam nos dentes inferiores. 

A juíza concedeu a liminar para que o candidato continuasse a participar das etapas seguintes do concurso, em condições de igualdade com os outros candidatos. A decisão definitiva manteve a liminar. A Polícia Militar de São Paulo tem reprovado candidatos por tatuagens, cicatrizes e outros motivos que não possuem significação alguma para o exercício da atividade. Evidente que, no final, a Justiça anula todas essas eliminações. 

SEXO COM ANIMAL NÃO É CRIME
A prática de atos sexuais com animais, no Canadá, não constitui crime, desde que não haja penetração. Assim decidiu a Suprema Corte, no julgamento de recurso de um homem, que já tinha sido condenado a 16 anos de prisão, porque abusou sexualmente de suas enteadas. O Tribunal entendeu que para configurar o crime de bestialidade, indispensável a penetração. Quem não gostou da decisão foram as entidades protetoras dos animais.

EX-MINISTRO CRIA CACÓFATO
O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que atua na defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, ao agradecer vários juristas que colaboraram com a defesa, na Comissão Especial do Impeachment, equivocou-se no nome do professor da Universidade de Minas Gerais, Thomas Rosa Bustamante, e criou uma cacofonia que virou piada, quando chamou o professor de: “Thomas Turbando Bustamante”.

ADVOGADO ASSALTADO
Em Portugal, um advogado, no caminho de casa, é assaltado. Diz-lhe o bandido: 

“Entregue-me tudo o que tem”!

O causídico repassou-lhe a carteira que portava no bolso da frente, mas quando meteu a mão no interior do casaco que vestia, o ladrão mandou parar e perguntou o que estava buscando.

O advogado respondeu-lhe que procurava o cartão de visita para “no caso de precisar, no futuro, de um advogado de defesa”.

“COMPATIBILIDADE DE FEITIOS”
Também de Portugal, extrai-se a narrativa abaixo:

Em ação de divórcio, o juiz indaga à mulher se sabe o que está pedindo e se pretende o divórcio por compatibilidade de feitios. 

Pergunta: “Não sera o contrario”.

“Não Meretíssimo, é por compatibilidade mesmo. Eu gosto de cinema, o meu marido também! Eu gosto de ir à praia, ele também! Eu gosto de ir ao teatro, ele também! Eu gosto de homens… e ele também! 

Salvador, 25 de junho de 2016.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário