Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2016

MAGISTRADOS E PROMOTORES CONTRA JORNALISTAS

Magistrados e promotores do Paraná ingressaram com reclamações nos Juizados Especiais contra jornalistas da Gazeta do Povo, sob o fundamento de que as matérias publicados acerca dos salários possui caráter ofensivo e deixa no leitor a imagem de cometimento de irregularidades; em função disso, pedem indenização por danos morais.

Os jornalistas fizeram reportagens, anotando os salários dos magistrados e promotores, porque ultrapassam o teto constitucional de 20%, no ano de 2015; afirmam na matéria jornalística que os juízes e promotores receberam a media mensal de R$ 527 mil/ano e os promotores do estado R$ 507 mil ano. 

A Associação dos Magistrados do Paraná lançou nota na qual assegura que o jornal tem “conteúdo ofensivo” aos magistrados, induzindo os leitores do cometimento de irregularidades, praticadas pelos magistrados; alega a nota que o valor a maior do teto refere-se a benefícios, vantagens e outras verbas compensatórias. A Associação Paranaense do Ministério Público também questionou o procedimento dos jornalistas. 

A Associação Brasileira de Jornalista Investigativo e a Associação Nacional de Jornais condenaram a intimidação dos juízes e promotores do Paraná com o ingresso de mais de 30 ações judiciais, obrigando os jornalistas a comparecerem nos Juizados de várias comarcas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário