Pesquisar este blog

domingo, 10 de maio de 2015

ADVOGADOS PERSEGUEM MORO

Grandes escritórios de advocacia do Sul do país unem-se contra o juiz Sergio Moro, inconformados com as decisões de prisões prolatadas contra seus clientes, nos processos da Operação do Lava Jato. Em Curitiba realiza-se, anualmente, um seminário, sob a liderança do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, contando com o financiamento de grandes escritórios de advocacia, entre os quais, Arnaldo Malheiros, advogado que não informou o nome do cliente que defende, Celso Vilardi, defensor de João Auler, presidente do conselho de administração da Camargo Corrêa, e José Luis de Oliveira Lima, advogado de Erton da Fonseca, diretor da Galvão Engenharia, todos envolvidos nos escândalos da Petrobrás. 

Nesse ano, retiraram o patrocínio ao evento, marcado para agosto, porque o juiz Sergio Moro foi um dos convidados para fazer palestra. Malheiros declarou à Folha de São Paulo, referindo-se à delação premiada que não iria pagar para dar palco a quem viola constantemente o direito de defesa”.

Os organizadores do evento chegaram a conversar sobre a possibilidade de desfazer o convite a Moro, mas terminaram mantendo a palestra, sob o entendimento de que se trata de “um seminário acadêmico e me causa surpresa esse tipo de manifestação”. Há outros grandes escritórios que, apesar de não endossar o entendimento do juiz, estarão presentes no evento e participarão com ajuda financeira. 

As informações são da Folha de São Paulo.

Assim, sabe-se que os escritórios enumerados acima preocupam-se em participar de debates acadêmicos somente quando as teses servem para seus sucessos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário