Pesquisar este blog

domingo, 22 de março de 2015

APROVADOS PODEM NÃO SER NOMEADOS

Depois de 10 (dez) anos, o Tribunal de Justiça faz concurso para completar o quadro desértico de servidores pelo qual passam todas as comarcas do estado; foram abertas inscrições para 200 vagas mais o cadastro de reserva; habilitaram-se 135 mil candidatos. O certame está em andamento, depois de realizadas as primeiras provas no dia 25/01. A nomeação de 200 candidatos não solucionará as dificuldades, pois são mais de 2 (dois) mil cargos vagos e os servidores que continuam arrastam a pesada carga, principalmente porque estão debilitados pelo estresse e outros males, acarretados pelas substituições, forçados a desempenhar, causando danos à saúde e à família.

Na instalação da 2ª Vara de Violência Doméstica contra a Mulher, no dia 20/3, no fórum Regional dos Juizados Especiais do Imbuí, que contou com a presença da ministra do STF Carmen Lúcia, o presidente, des. Eserval Rocha, declarou que os aprovados nesse concurso poderão não ser nomeados, diante do orçamento para 2015. Esclarece que há recursos para custeio e investimento, mas a situação dos fundos destinados ao pessoal é dramática.

No curso de sua administração, o des. Eserval Rocha instalou 16 varas judiciais no estado, varas de Violência Doméstica e de Família e a Câmara do Oeste, em Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário